Newsletter

Consciência negra

Gizele (Nova Londrina/PR)

Conheça o projeto “Consciência Negra” da Profª Gizele M. S. Rosinski.
Gizele é graduada em Pedagogia, pela UFMS e especializada em Educação Especial pela ESAP. Atua há 8 anos no Colégio Santo Agostinho em Nova Londrina/PR como professora de educação infantil e séries especiais e há 2 anos como coordenadora pedagógica.
Ela realizou com seus alunos de 6 anos de idade o projeto “Consciência Negra” com o objetivo de conscientizá-los da importância do respeito entre os seres, sem discriminação de cor.
Confira as fotos desse projeto:
Gizele M. S. Rosinski é graduada em Pedagogia, pela UFMS e especializada em Educação Especial pela ESAP. Atua há 8 anos no Colégio Santo Agostinho em Nova Londrina/PR como professora de educação infantil e séries especiais e há 2 anos como coordenadora pedagógica.

Com o objetivo de conscientizar seus alunos sobre a importância do respeito que devemos ter pelo demais, sem discriminação da cor, a profª Gizele realizou este lindo trabalho com auxílio dos produtos CiS.

“O desenvolvimento do projeto aconteceu em sala de aula com contação de história do livro ‘Menina bonita do laço de fita’...”

“...conversação sobre a história, pintura do desenho da menina negra...”

“...e modelagem [com Mega Massa] de crianças negras e brancas.”, contou Gizele.

“Confeccionamos bonecas negras e brancas com EVA. Em seguida, as crianças do Jardim apresentaram os trabalhos para a turma do 1º ano.”

O resultado não poderia ser diferente. Gizele comentou que os alunos adoraram as atividades e conseguiram repassar para as outras crianças o que eles aprenderam com muita facilidade.

Por fim, Gizele deixou um recadinho para a equipe do Clube do Educador: “O desempenho dos alunos neste projeto foi muito melhor do que eu esperava. Eles adoraram os materiais e ficaram impressionados principalmente com as massinhas [Mega Massa] que são ótimas. Realizamos as misturas de cores eles acharam mágico. Pra mim também foi muito bom, pois pude realizar as atividades com mais facilidade. Com esses materiais meu projeto aconteceu da melhor forma possível, os alunos demonstraram muito interesse pelas atividades e consequentemente aprenderam mais. Muito bacana este trabalho que vocês estão desenvolvendo, isso colabora muito com a educação. Parabéns a todos os participantes.” Parabéns pra você também, Gizele! Ficamos felizes por poder colaborar com um projeto tão importante para o desenvolvimento e educação dos nossos pequenos.

Comércio e importação de materiais escolares e de escritório.