Newsletter

Conhecendo os animais

Camila (Cidreira/RS)

O projeto “Conhecendo os animais” teve o objetivo de integrar os alunos ao meio ambiente e fazer com que eles compreendessem seu papel de preservadores da natureza. Por meio da atividade, as crianças conheceram os tipos de animais (domésticos, de fazenda ou zoológico) e foram alertadas sobre a importância de cuidar deles e do meio em que vivem. A criação e desenvolvimento foi da educadora Camila Ghignatti Lopes, de Cidreira (RS), que leciona na Escola de Educação Infantil ABC.
Camila Ghignatti Lopes é magistrada e formada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Atualmente, é professora de educação infantil na Escola de Educação Infantil ABC.
"Os alunos ficaram encantados com os materiais enviados pela CiS. Ao abrir a caixa, seus olhos curiosos queriam mexer e experimentar tudo."

"A atividade foi desenvolvida de forma lúdica e dinâmica. Foram apresentados aos alunos diversos animais. No decorrer da conversa, surgiram as perguntas: "onde ele mora?", "podemos ter esse bichinho em casa?", "o que ele come?". Assim, em uma roda de conversa, os alunos foram descobrindo os animais e compreenderam que cada um tem sua "casa" e que nós, seres humanos, devemos preservar o meio ambiente para que eles tenham lugar para morar."

"As colas e tesouras são de fácil manuseio para os pequenos e de boa qualidade, assim como as canetas hidrocor."

"As réguas flexíveis encantaram as crianças. Elas brincaram de fazer círculos e utilizaram nos desenhos."

"Os lápis de cor são ótimos, macios, de cores vibrantes e fáceis de apontar."


"O que encantou a todos foi a massa de modelar. Ela é maravilhosa, macia e muito flexível. Os alunos acharam que era chiclete! Eles usaram a imaginação e ficaram horas explorando a Mega Massa."






"Os materiais são de ótima qualidade e de fácil manuseio para as crianças. Gostaria de parabenizar a CiS por proporcionar a nós, professores, programas como esse e disponibilizar materiais para a realização dos projetos."
Comércio e importação de materiais escolares e de escritório.