Newsletter

Hora do conto e alfabetização

Sabrina (Balneário Pinhal/RS)

Com o objetivo de levar o aluno ao mundo da imaginação, desenvolvendo sua criatividade, curiosidade, emoções, atenção e vocabulário, a educadora Sabrina, de Balneário Pinhal (RS) desenvolveu o projeto "Hora do conto e alfabetização".
Confira alguns momentos dessa linda atividade!
Sabrina Letícia Almeida Feijó é educadora que faz a diferença em Balneário Pinhal (RS). Licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário Metodista IPA e pós-graduada em Alfabetização e Letramento – Instituto Educacional do Rio Grande Do Sul (IERGS), – Sabrina iniciou sua carreira em 2008 e, atualmente, trabalha na Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz de Oliveira, com a turma do 3º ano.
A atividade iniciou com a criação de história em quadrinhos sobre os valores trabalhados em sala de aula com relação à experiência que as crianças tiveram ao levar alegria para os idosos de um asilo na cidade que visitaram. Os alunos fizeram a história dividindo-a em quatro partes: a primeira foi sobre a criação de uma horta vertical na escola, a segunda sobre a experiência de pegar um ônibus para visitar o asilo, a terceira foi um lanche com os idosos e, por fim, a caminhada do conforto, na qual os alunos também entregaram as plantas cultivadas na horta e deram um abraço nas pessoas que encontraram na rua.






Em seguida, Sabrina contou para seus alunos a história do livro "Super amigos", de Fiona Rempt e Noëlle Smit.

Os alunos reproduziram a história em quadrinhos e modelaram os personagens com a Mega Massa.

"Eles ficaram tão encantados que resolveram fazer o caracol", contou Sabrina.

Sabrina também contou que os alunos não encontraram dificuldade em manusear os materiais e gostaram muito dos produtos. Agradeceram por ela ter se inscrito no projeto "Educador Que Faz a Diferença".

"Esse material contribuiu para a melhoria da aprendizagem. Os alunos acharam a massinha de modelar [Mega Massa] divertida e diferente, se encantaram. E o mais interessante é que na própria embalagem vêm as instruções de como combinar as cores", disse Sabrina.





Sabrina encerrou dizendo: "a parceria com a CiS para a execução do projeto foi maravilhosa. Gostaria de agradecer a empresa por ter aprovado meu projeto e pelos materiais que me enviaram. Não tem coisa melhor do que ver a alegria dos alunos ao receberem os produtos, bem como o meu sorriso. Os materiais são de muito boa qualidade e atingiram todas as expectativas da turma".

Somos nós quem agradecemos, Sabrina. Continue fazendo a diferença na sua cidade. Parabéns!

Comércio e importação de materiais escolares e de escritório.