Newsletter

Aprendendo com as Flores

Rochelly Alves do Monte

O projeto "Aprendendo com as Flores" foi desenvolvido pela educadora Rochelly Alves do Monte, do CEI Hilza Diogo Cals, e voltado a 34 alunos com idades entre 3 e 4 anos.
O objetivo foi criar situações nas quais as crianças se sentissem participantes e responsáveis pelo nosso ambiente coletivo, experimentando e conhecendo a função da terra e da água na vida das plantas, a beleza das flores (com suas cores, texturas e cheiros), contribuindo para a formação da consciência para a preservação do meio ambiente.
Rochelly Alves do Monte é formada em Pedagogia, com especialização em Gestão Escolar e Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Leciona pela Prefeitura de Fortaleza há 12 anos, onde já trabalhou com o 1º, 2º e 3º ano. 
Já foi coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Atualmente, leciona no Infantil III, onde se renova a cada projeto realizado com os pequeninos.

"O projeto foi desenvolvido ao longo de uma semana. No primeiro momento, foram apresentados os materiais cedidos pela CiS, que causaram grande euforia nas crianças, pois nunca tinham recebido tantos materiais. Eles têm excelente qualidade! O ponto principal dos trabalhos foi o uso da Mega Massa na mesinha. Todos ficaram satisfeitos, pois gostaram da textura e do cheiro, e as auxiliares de serviço adoraram mais ainda, pois não grudou na mesa. Espero realizar mais projetos com o apoio dessa maravilhosa empresa."


"Eles tiveram um passeio no jardim da instituição para observar as flores existentes na mesma. Ao retornarem à sala, apresentei-lhes imagens de outras flores, para que observassem as cores e formas de cada uma. Depois, pedi que desenhassem seus autorretratos com as canetinhas CiS, para que fizéssemos uma flor com rosto de gente."


"Trabalhamos o nome das flores, o nome das crianças e a coordenação do nome usando o lápis de escrever CiS. Ele tem uma escrita bem macia."

"As canetinhas CiS têm cores super vivas!"

"Em seguida, foi pedido que eles desenhassem flores em um jardim com as canetinhas CiS."




"Utilizando o lápis de cor CiS, as crianças pintaram uma releitura da flor de Romero Britto."


"Para finalizar, os pequeninos fizeram uma linda flor com a Mega Massa CiS, para presentear suas mamães."
"As crianças acharam a Mega Massa muito cheirosa e fácil de manusear."





Nossos Trabalhos.

Comércio e importação de materiais escolares e de escritório.