Newsletter

Aprendo jugando em mi escuela

Francieli Vieira

O projeto "Aprendo jugando em mi escuela" foi desenvolvido pela educadora Francieli Vieira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, e voltado a 36 alunos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental. O objetivo foi ensinar espanhol através do lúdico.
Francieli Vieira é formada em Letras, com habilitação em espanhol, pela UFPel e cursa especialização em Educação Contemporânea no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.
Gosta de inovar em suas aulas, trabalhando com o lúdico. Pensa que, para o aluno aprender, é necessário que goste do que está estudando.


"Logo que os produtos da CiS chegaram, ficamos eufóricos para testar. Nosso projeto foi iniciado neste mesmo instante. Cada material escolar retirado da caixa foi associado ao nome em espanhol. Para que os alunos compreendessem, fui elaborando frases como: "Olhem só! A CiS nos presenteou com 'sacapuntas', 'pegamentos'...
As crianças, então, se mostraram muito interessadas em usar os novos materiais.
As atividades foram desenvolvidas ao longo de dez semanas e, aos poucos, fomos utilizando cada material."


"A tesoura infantil da CiS é ótima, flexível e oferece segurança para nossas crianças, além de ser ótima para usar com E.V.A e papel cartaz. Com ela, realizamos atividades com recortes."

"Enquanto docente, posso dizer que a qualidade dos produtos da CiS é surpreendentemente maravilhosa. As crianças ficaram encantadas com os materiais escolares (em especial, com a Mega Massa) que nos foram enviados e o projeto foi um sucesso."

"O grande sucesso em nosso projeto foi a Mega Massa, pois através dela aprendemos o vocabulário em espanhol de forma lúdica. Cada objeto modelado foi associado ao nome em espanhol e as crianças aprenderam brincando. Enquanto professora, posso dizer que a Mega Massa é maravilhosa. Nunca tinha utilizado outra massa de modelar igual. As massas de outras marcas que utilizei nunca tiveram duração de mais de três aulas e a Mega Massa tem uma durabilidade altíssima, pois ela pode ser hidratada com água e nunca fica seca, além de ser muito leve e elástica. As crianças descobriram que, de tão leve, era possível fixar ela em superfícies na vertical (como o quadro branco, por exemplo). E a partir daí, fizemos várias atividades com ela, inclusive para trabalhar as cores em espanhol. Escutar de um aluno “professora, essa massa é tão leve que ela quica na mesa, eu nunca tinha usado uma massa tão boa, estou adorando a aula de espanhol” não tem preço."

"As canetas hidrocor e os lápis de cor da CiS têm cores vibrantes e uma ótima durabilidade. A cola em bastão é muito boa, tem ótima aderência ao papel."



Comércio e importação de materiais escolares e de escritório.