Newsletter

Brincando e Conhecendo as Cores e Formas

Marli Gonçalves Carniato

Com o objetivo de promover o conhecimento através do lúdico e da brincadeira, fazendo com que as crianças conheçam cores e formas presentes nos ambientes em que vivem, a educadora Marli Gonçalves Carniato, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Achilles dos Reis, em Bauru (SP), desenvolveu o projeto "Brincando e Conhecendo as Cores e Formas".
Marli Gonçalves Carniato cursa Serviço Social e trabalha com crianças e adolescentes em área de vulnerabilidade social.
Cursou Pedagogia dos 18 aos 22 anos e, durante esse período, trabalhou em uma creche, onde iniciou sua carreira na educação.
Trabalhou em uma escola particular e, logo em seguida, seguiu carreira na área Social (onde atua há 8 anos). Na área social tenho desenvolvido atividades como educadora social e elaboração de projetos para outros educadores e captação de recursos para entidade.

O projeto "Brincando e Conhecendo as Cores e Formas" foi voltado a 30 crianças entre 3 e 6 anos.
"Cada material foi utilizado em atividades separadas, que estimularam a coordenação motora e o conhecimento de cores e formas.
As crianças tiveram a oportunidade de explorar os produtos CiS com o auxílio das educadoras. Elas pintaram e brincaram de massinha."
"Os produtos CiS têm qualidade e um design criativo, que chama a atenção pela beleza".



"Os produtos chamaram a atenção das crianças, por serem coloridos e diferentes".

"Essas são as educadoras responsáveis por aplicar as atividades com as crianças. À esquerda, Maria Gabriela, e à direita, Terezinha de Fátima. Agradeço à CiS pela oportunidade de participar. Foi gratificante, pois além de conhecer seus produtos e compartilhá-los com educadores de todo o País, pude aplicá-los em atividades construtivas para o desenvolvimento das crianças".

Comércio e importação de materiais escolares e de escritório.