Newsletter

Alfabetização Colorida

Simone (Papanduva/SC)

A educadora Simone Boeira encontrou um método lúdico e divertido que ajuda crianças com dificuldade na aprendizagem e com deficiência a melhorar a coordenação motora fina, aguçando a imaginação, o raciocínio e desenvolvendo habilidades de forma natural. Este é o projeto “Alfabetização Colorida”, desenvolvido na escola EEB Maria Avelina de Oliveira Furtado.
A educadora Simone Boeira é licenciada em Pedagogia e em Educação Especial e é pós graduada em Educação Infantil, Séries Iniciais e Educação Inclusiva. Já trabalhou na Educação Infantil e em Séries Iniciais, mas nos últimos anos trabalha na Educação Especial porque, segundo ela, "este trabalho me fascina. Amo o que faço porque faço com o coração!”.

O projeto foi desenvolvido com 18 alunos com idades entre 8 e 14 anos.

A Mega Massa foi usada como um recurso lúdico pedagógico com o intuito de promover a motricidade, ato essencial para a alfabetização.

"Os educandos ficaram maravilhados com os produtos. O design colorido propicionou momentos maravilhosos de interação e aprendizagem."

"A massinha de modelar é a que mais encantou os alunos. Macia e gostosa de trabalhar, virou um momento de brincadeira, terapia e descontração."
A professora confeccionou as cartelas com o alfabeto e as distribuiu entre os alunos. Em seguida, os educandos coloriram e utilizaram a massinha de modelar para confecção das letrinhas do alfabeto e desenhos de forma prazerosa e divertida.























Comércio e importação de materiais escolares e de escritório.