Newsletter

Fazendo Arte com os Animais

Greycy (Porto Nacional/TO)

O projeto "Fazendo Arte com os Animais", da educadora Greycy Lopes de Matos, foi um sucesso entre os alunos de 3 e 4 anos da escola CMEI - Professora Lidiane Barbosa Pires. Eles ampliaram o repertório de animais enquanto coloriam, faziam recortes e colagens em releituras da natureza.
A professora Greycy Lopes de Matos é formada em Letras/ Português e Língua Inglesa pela Universidade Federal do Tocantins. Há 3 anos atua na educação infantil. Sua trajetória começou no ano de 2010, dando aula multisseriada na zona rural. Desde então, lecionou para o ensino fundamental, passou a trabalhar com o maternal II e, a partir de 2012, maternal I e maternal II.

"Como estão presentes no universo infantil de forma muito significativa, o tema animais sempre desperta grande curiosidade e interesse das crianças pequenas. Percebendo isso, pensei em um projeto de arte com o tema 'Fazendo arte com os animais'."

"Quando os alunos receberam os produtos, ficaram surpresos com os materiais. Eles ainda não tinham tido contato com tesoura, canetinha esferográfica colorida, então muita coisa era novidade. Eles amaram a Mega Massa! E não só as crianças, mas as professoras também."

As atividades foram realizadas por meio de rodas de conversa, em que os alunos tiveram contato com o trabalho de diversos artistas artistas e, posteriormente, com as releituras.

Também foi feita uma atividade com recorte e colagem utilizando papéis vermelhos para fazer um peixinho.

Comércio e importação de materiais escolares e de escritório.